Primeira Mensagem



Após mais de 5 anos a criar, aconselhar e a gerir blogs, decidimos criar este blog para divulgar a nossa experiência e ajudar a que, todos aqueles que pretendem publicar as suas ideias e conhecimentos, o possam fazer de uma forma eficiente e com condições para atingirem rapidamente os objetivos a que se propõem. 

Contudo não tenham ilusões. Publicar um blog, e conseguir atingir um número gratificante de leitores, é uma tarefa difícil, conseguir isso com um blog em língua portuguesa, quando não se é uma figura publica, e quando não se tem recursos para pagar a uma empresa de comunicação e imagem para que esta crie os conteúdos, os publicite e os divulgue, é ainda cem vezes mais difícil.


Cientes disso o nosso propósito é dar-vos dicas e informações que vos permitam criar conteúdos que gerem o máximo possível de acessos orgânicos, uma vez que é esse tipo de acessos o único que realmente interessa, para que as vossas publicações sejam bem referenciadas pelos motores de busca, conseguindo assim chegar a um grande número de leitores.

No mundo dos blogs, como aliás no restante mundo, não há almoços gratuitos, nem sucesso sem esforço, paciência e persistência. Se tivéssemos de escolher um primeiro conselho ele seria: “Não acreditem em quem vos promete o céu, e não acreditem em 99% daquilo que leem”.

Bela forma de começar um blog. Avisando os nossos leitores que não devem acreditar em 99% daquilo que leem. 

Porque é que dizemos isso? Porque muito daquilo que é dito e escrito aplica-se a blogs em língua inglesa, e não é diretamente aplicável quando publicamos em português, e porque a quase totalidade dos artigos com títulos como “10 Mais” ou “10 Melhor” ou outra qualquer coisa do género, não são mais do que artigos publicitários, pagos por quem é neles mencionado. Como costumamos dizer os 10 Mais ou os 10 Melhor são aqueles que você experimentou e com os quais obteve resultado.

Porque é que podemos dizer isso? Porque pretendemos mantermo-nos naquele pequeno grupo de 1% que explica, ensina, aconselha, mas não garante sucesso, nem usa o que escreve como uma forma dissimulada de venda ou de promoção de terceiros.

Uma nota final. Ao contrário do que é nosso hábito este blog não terá só artigos em língua portuguesa nem publicará unicamente artigos originais. Sempre que considerarmos um artigo interessante, publicá-lo-emos no idioma original com um pequeno resumo em português. A única coisa que prometemos é que, seja qual for o idioma em que o artigo esteja escrito, o que lá é dito será útil para quem pretende publicar artigos em português.

Boas leituras

Grp2ALL

Comentários